29/03/2010

Campeonato Regional Equipas Veteranos


CTPB vice-campeão
A equipa de veteranos (+55) do CTPB sagrau-se Vice-Campeã Regional no seu escalão. Na fase final disputada no último fim-de-semana em Águeda, a equipa ganhou ao Clube de Ténis de Agueda por 3-0. Jogaram em singulares, Joaquim Figueiredo e Valdemar Sousa que defrontaram Alberto Pimenta e Fernando Santos, tendo ambos os brandoense vencido por 6-3, 6-3 e 4-6 7-6(4) e 10- 8, respectivamente. Nos pares Carlos Teixeira e António Amorim superiorizaram-se a Alberto Pimento Hélio Formiga por 6-3 e 6-4. 
No jogo com o CT Espinho a equipa do CTPB perdeu por 3-0. Jogaram os singulares Joaquim Figueiredo e Carlos Teixeira. O primeiro perdeu 6-0 6-1 com Mário Aleixo, e o segundo perdeu por um duplo 6-0. Nos pares a dupla mais veterana do CTPB, Américo Relvas e António
Amorim, perdeu com os experintes Marques Almeida e António Trindade.

Torneio da Páscoa

Sub-18

Luís Macedo vencedor de sub-18

Bastou apenas um jogo para que Luís Macedo conquistasse o Torneio da Páscoa, realizado no CTPB no passado fim-de-semana. Beneficiando de bye na primeira ronda, o atleta brandoense superou os dois jogos seguintes por falta de comparência de Dinis Sá (CTPB) e André Pereira (CT Águeda). Na final, Luís Macedo venceu o seu colega de treino, Hélio Maia, pelos parciais de 6-3 e 6-4.

No quadro feminino, Flávia Sousa alcançou a grande final, mas acabou por perder frente a Juliana Silva, por 6-4 e 6-1.

Sub-14
Na competição de sub-14, a vitória masculina sorriu a André Vilela (CT Águeda). Em femininos, Joana Ferreira foi a vencedora.






16º Lawn Tennis Club Tournament


Ricardo Gomes afastado

O atleta do CTPB não conseguiu superar a primeira ronda de qualificação do torneio internacional, perdendo frente a Miguel Marreiros pelos esclarecedores parciais de 6-1 6-0.


26/03/2010

16º Lawn Tennis Club Tournament

Sub-14 internacional

Ricardo Gomes em competição

O atleta do CTPB viajou hoje para os Açores, onde vai competir no 16º Torneio do Lawn Tennis Club, prova internacional de sub-14. Ricardo Gomes joga amanhã o qualifying frente ao português Miguel Marreiros.

Ver quadro aqui.

Torneio da Páscoa

Sub-14 e Sub-18

Quadros disponíveis

Realiza-se amanhã o Torneio da Páscoa, no CTPB. Os quadros já estão disponíveis com horários incluídos.



Sub-18 Masculino















Sub-18 Feminino















Sub-14 Masculino




















Sub-14 Feminino

Campeonato Regional Veteranos

+55

Alberto Rocha campeão

O atleta do CTPB sagrou-se campeão regional de Veteranos no passado fim-de-semana. Alberto Rocha venceu nas meias-finais o cabeça-de-série, Mário A. Santos (CTEspinho), por 6-2, 6-0; e na final derrotou Marques Almeida (CTEspinho), por 6-1, 6-0.




















+45

António V. Santos luta pelo título

Quanto ao quadro de +45, o brandoense António V. Santos encontra-se na final, que irá ser disputada frente a Paulo Neiva (CTEspinho), este Sábado. António V. santos venceu na meia-final António Carrinho (Cires), por 60, 6-3.

Campeonato Regional Equipas

Sub-18

Campeões

A equipa de sub-18 do CTPB sagrou-se campeã regional. Depois de terem derrotado a equipa de Espinho, os atletas brandoenses venceram Aveiro e S. J. Madeira, ambos por 5-0. O CTPB está agora apurado para o Campeonato Nacional.


25/03/2010

Torneio da Páscoa

Sub-14 e sub-18

Realiza-se este fim-de-semana, no CTPB, o Torneio da Páscoa de sub-14 e sub-18. Em competição vão estar vários atletas brandoenses. Quadro disponível brevemente.

23/03/2010

Circuito CTE Sénior 2010


Rodolfo Pereira vencedor de seniores

Realizou-se no passado fim-de-semana, um torneio de seniores no CT Espinho, onde participaram alguns atletas do CTPB. Rodolfo Pereira alcançou facilmente a final, vencendo no duelo final o número 18 nacional, João Carvalho (ET Maia), num encontro bastante disputado. 3-6 / 6-3 e 6-4 foi o resultado favorável ao atleta brandoense. Destaque ainda para Luís Macedo, que em terceiro set conseguiu atingir as meias-finais, mas devido a fadiga não chegou a disputar a partida frente a Rodolfo Pereira. Outro atleta do CTPB a atingir os quartos-de-final, foi José Carlos Ferreira.

Patrícia Couto finalista

No quadro feminino, Patrícia Couto alcançou a final, depois de ter vencido quatro jogos, três dos quais na fase de grupos. Na meia-final, a atleta defrontou a sua colega de treino, Flávia Sousa, vencendo por 6-4 / 6-1. Na final, Patrícia acabou por desistir devido a lesão, numa altura em que Juliana Silva vencia já por 6-0 / 3-1


20/03/2010

Campeonato Regional Sub-18


Hélio Maia e Luís Macedo vice-campeões de pares

Terminou esta semana o Campeonato Regional de sub-18, na variante de pares, que tinha sido interrompido devido à chuva. Luís Macedo e Hélio Mais, atletas do CTPB, alcançaram a grande final, mas acabaram por perder frente a André Pereira e Filipe Teixeira, do CT Águeda. A equipa do CTPB tornou-se, assim, vice-campeã de pares de Sub-18.


Campeonato Regional Veteranos


Novos horários para Domingo

Devido à chuva que se fez sentir durante o dia de Sábado, o Campeonato será jogado Domingo. Os quadros apresentam os horários actualizados.


Quadro +45














Quadro +55

19/03/2010

Campeonato Regional Veteranos


Atenção:

o quadro de +45 foi hoje actualizado. Pede-se aos atletas que revejam o quadro.

18/03/2010

Interclubes Sub-18


Realiza-se este fim-de-semana, nas instalações do CTPB, a competição de Interclubes de Sub-18. As provas têm início Sábado de manhã, com a equipa do CTPB a defrontar o CT Aveiro.

Campeonato Regional Veteranos


Realiza-se este fim-de-semana, no CTPB, o Campeonato Regional de Veteranos +45 e +55. Os quadros já estão disponíveis, com horários incluídos.

Quadro Veteranos +45 ACTUALIZADO














Quadro Veteranos +55

Campeonato Regional Sub-14

Cíntia Gomes é vice-campeã regional

Cíntia Gomes alcançou a grande final do Campeonato Regional de Sub-14, realizado em Oliveira de Azeméis. Após uma excelente prestação até à final, Cíntia Gomes cedeu perante Catarina Teixeira, num jogo que mereceu terceiro set. A atleta brandoense acabou por perder pelos parciais de 6-4 /0-6 / 1-6.


Ricardo Gomes campeão de pares

Na vertente de pares, Ricardo Gomes sagrou-se campeão regional, ao lado de Mário J. Costa. Já em singulares, o atleta do CTPB ficou-se pelas meias-finais.






17/03/2010

Campeonato Regional Sub-12

Francisco Xavier Campeão Regional

O atleta do CTPB sagrou-se ontem campeão regional de sub-12, depois de ter vencido na grande final Paulo Castela, por 6-4 e 6-1. Francisco Xavier conquistou ainda o título de campeão regional de pares, juntamente com Gonçalo Andrade (CAFeira). A dupla venceu na final o par Paulo Castela/ Francisco Anjos (Assunção), por 7-5 e 6-0. Já no quadro feminino (em que não houve inscrições de atletas do CTPB), a grande vencedora foi Carlota Queiroz, do CT Azeméis.



































































Quadro singulares masculino






















Quadro pares masculino














Quadro feminino

15/03/2010

Campeonato Regional Sub-12


Francisco Xavier está na final

O atleta do CTPB conquistou o lugar na grande final do Campeonato Regional de Sub-12, realizado pelo clube brandoense. Xavier começou por vencer Tomás Ferreira (ETE), por um duplo 6-0 e venceu Pedro Silva (CTOAZ), por 6-1 e 6-0. Ontem, nas meias-finais, o atleta brandoense defrontou Gonçalo Andrade (CAFeira), num jogo bastante disputado. Depois de ter desperdiçado 5 matchs points e ter salvo outros dois do adversário, Xavier passou à final com um resultado de 5-7, 6-0, 7-6(9).

Outro dos destaques deste campeonato volta-se para Bruno Silva, de apenas 9 anos, que alcançou as meias-finais, depois de ter vencido três rondas.

A final do campeonato realiza-se amanhã, pelas 17h, no CTPB, num jogo em que Francisco Xavier defronta o outro finalista, Paulo Castela.


Campeonato Regional Absoluto

Final brandoense:

Flávia Sousa campeã regional

Terminou ontem o Campeonato Regional de Seniores, no Clube de Ténis de Ovar. A final feminina ficou marcada pela dupla presença brandoense: Patrícia Couto e Flávia Sousa, num duelo em que Flávia venceu pelos parciais de 6-3 e 6-2.

Paços de Brandão ficou ainda representado na grande final de pares masculinos, com Hélio Maia e Zé Américo a sagrarem-se vice-campeões regionais, num jogo em que a dupla Nicolau Monteiro e Carlos Pinto (S. Bernardo) levou a melhor.





12/03/2010

Campeonatos regionais sub-18 e seniores


Sub-18
A final de pares entre o Luís Macedo e Hélio Maia (CTPB) contra André Pereira e Filipe Teixeira do Clube de Ténis de Agueda que foi interrompida no Domingo devido a chuva com o resultado desfavorável à dupla do Clube de Ténis de Paços de Brandão pelos parciais 3 / 4, vai ser concluída hoje, pelas 19h.

Seniores
Vai ser retomado amanhã o Campeonato regional de Seniores, no Clube de Ténis de Ovar.

10/03/2010

Campeonato Regional Sub-14


CTPB participa com 16 atletas

Realiza-se mo próximo fim-de-semana o Campeonato Regional de Sub-14, em Oliveira de Azeméis. O CTPB vai competir com 16 atletas: 12 masculinos e quatro femininos.

Campeonato Regional Sub-18

Flávia Sousa campeã

A atleta do CTPB sagrou-se vencedora do campeonato regional de sub-18, realizado em Aveiro no passado fim-de-semana. Flávia venceu na final a sua colega Maria Pereira, vice-campeã.


Diogo Santos semi-finalista

No grupo masculino, Diogo Santos foi o atleta que mais longe chegou, perdendo apenas nas meias-finais. Já na vertente de pares, Hélio Maia e Luís Macedo, encontram-se na grande final, com data ainda a definir.


































05/03/2010

Campeonato Regional Sub-12

Sub-12

CTPB recebe campeonato regional

Realiza-se este fim-de-semana o Campeonato Regional de Sub-12, no CTPB. Já estão disponíveis os quadros com horários incluídos.


Quadro Masculino



















Quadro Feminino

Campeonato Regional Sub-18


Realiza-se este fim-de-semana o Campeonato Regional de Sub-18, no Clube de Ténis de Aveiro, onde vão participar vários atletas brandoenses.

Aqui ficam os quadros masculino e feminino.



Quadro Masculino



















Quadro Feminino

Campeonato Regional Veteranos

+50

Joga-se este fim-de-semana o Campeonato Regional de Veteranos, que tem lugar no Clube de Ténis de Águeda.

Aqui fica o quadro e a ordem de jogos.





















01/03/2010

Atleta do Mês (Fevereiro)


Alexandra Pereira















"Por toda a dedicação que demonstra pelo desporto. É uma atleta com tendência a várias lesões e que, por isso, só treina duas vezes por semana. Mesmo assim, consegue manter um nível médio alto. Prova disso, é o torneio conquistado recentemente em Águeda."

Gustavo Figueiredo e Eduardo Pais

Guiness CTPB

Em breve estará disponível o Guiness CTPB que consiste em nomear os atletas que mais vezes consecutivas conseguirem passar a bola por cima da rede, nos seguintes exercícios:

Direita com direita
Esquerda com esquerda
Primeiros serviços
Segundos serviços
Voley com voley

Envia os teus records para ctpbrandao@gmail.com
(tem de haver pelo menos uma testemunha)