30/07/2010

26/07/2010

Open Juvenil



Valdoleiros e Marta Magalhães vencem sub-12
Tomás Marques vence sub-16

Sub-12 masculino



Sub-12 feminino
















Sub-16 masculino

23/07/2010

Open Juvenil

Sub-12 / Sub-14

Decorre este fim-de-semana no CTPB o Open Juvenil de sub-12 e sub-14. Os quadros já estão disponíveis, com horários incluídos. A prova feminina de sub-16 não irá ser realizada, já que não houve inscrições suficientes.



Sub-12 masculino

Sub-12 feminino



Sub-16 masculino

21/07/2010

10º Open Terras de Santa Maria

Carlos Ferreira semi-finalista

O atleta Carlos Ferreira, "Cafi" para os amigos, alcançou a meia-final do torneio de seniores realizado no passado fim-de-semana. Depois de ter vencido o também brandoense Ricardo Marques, por 6-2 e 6-1, Cafi derrotou Tiago Fernandes (ET Nun´Allegro), por 2-6, 6-2 e 6-1. Contudo na meia-final o brandoense cedeu frente a Bernardo Correia (LTC Foz), por  6-2 e 6-1. por sua vez, Bernardo Correia perdeu na final frente a Miguel Ramos (LTC Foz), por 6-1, 5-7 e 6-2.

Destaque ainda para Diogo Santos, atleta do escalão de sub-16 do CTPB, que conseguiu afastar da competição o primeiro cabeça-de-série, Pedro Pinho, pelos parciais de 6-3 e 6-2, depois de ter superado a primeira ronda frente a Pedro França (CTPB), por 6-1 e 6-2. Diogo viria a perder nos quartos-de-final, frente a Bernardo Correia, por 6-1 e 6-0.

Na competição de pares, a dupla do LTC Foz, Duarte Mendonça/ Miguel Ramos, foi a grande vencedora, frente a Bernardo Correia/ Manuel Ramos, por 4-0 e 4-2.








16/07/2010

10º Open Terras de Santa Maria

Seniores

Decorre este fim-de-semana, no CTPB, mais um torneio do escalão de seniores. O quadro masculino já está sorteado e os horários encontram-se no próprio quadro. Devido a falta de inscrições, não irá ser realizado torneio feminino.


Quadro Masculino

Campeonato Nacional Sub-14


Ricardo Gomes afastado

O atleta brandoense foi ontem afastado do Campeonato Nacional de Sub-14, que está a decorrer no Porto. O nº5 nacional começou o quadro principal de singulares com uma derrota frente a Afonso Salgado (Qta da Marinha), por 6-2 e 6-1, passando assim para o quadro B do torneio. Contudo, a pouca sorte voltou a tramar Ricardo Gomes, perdendo frente a Tiago Fernandes (Clip Ténis), pelos parciais de 6-3 e 7-6(3). 

Já no quadro de pares, Ricardo e Bernardo Oliveira (Estrela VS), venceram a primeira ronda frente à dupla de S. Miguel, Rui Félix/ André Melo, por 6-4 e 6-2, mas viriam a sofrer uma derrota nos quartos de final frente a António Sabugueiro/ Tiago Eusébio, por 6-3 e 6-0. 

Em pares mistos, Ricardo Gomes fez par com Mafalda Fernandes (CT Porto). Os dois começaram por vencer os portuenses Catarina Santos/ Francisco Oliveira, por duplo 6-2, mas viriam a perder frente a Daniela Baptista/ Felipe Cunha e Silva, pelos parciais de 6-4 6-4.

15/07/2010

Torneio Fim D´Aulas

Sub-12 e sub-16


Sub-12
Bruno Silva vencedor de pares

No quadro de sub-12 de pares, Bruno Silva (CTPB) foi o grande vencedor juntamente com Guilherme Valdoleiros (CT Marco). A dupla venceu Rafael Andrade/ Paulo Fernandes por duplo 4-2. Já em singulares, bruno Silva foi semi-finalista, perdendo para Gonçalo Almeida (Cires), por 4-1 e 4-2. Guilherme Valdoleiros acabou por ser o grande vencedor.


Sub-16
Diogo Santos chega à final

O atleta do CTPB alcançou a final do torneio depois de ter passado a fase de grupos e de ter vencido André Vilela (CT Águeda) na meia-final, por 6-2 e 6-3. Diogo cedeu na final frente a Tomás Marques (AA Coimbra), por duplo 6-2.


09/07/2010

Quadros e Ordem de Jogos Torneio Fim D'Aulas Sub 12 / 16

Por falta de inscrições não haverá torneio na variante feminina


08/07/2010

Formação

CTPB aposta na formação

Gustavo Figueiredo e Eduardo Pais, dois dos treinadores do CTPB, estão a frequentar mais um curso de treinadores, desta vez em Vilamoura, Algarve. Durante 4 semanas, os técnicos vão viajar para terras algarvias de modo a aprofundarem os seus conhecimentos desportivos. Este é um curso de nível 3, o nível máximo da FPT.

Recentemente, Eduardo Pais regressou de Espanha, onde esteve também numa formação de treinadores na Equelite - Academia do jogador Ferrero - na qual esteve durante duas semanas em estágio com atletas e treinadores de toda a parte do mundo.

Campeonato Nacional de Equipas

Sub-14

Equipa não passa fase de grupos

Está de regresso a casa a equipa feminina do CTPB. Depois de terem perdido frente ao GD Fabril TC, a equipa brandoense voltou a cerder perante o CTP Rocha, por 3-0.

O quadro pode ser visto aqui.

07/07/2010

Campeonato Nacional de Equipas

Sub-14

Equipa masculina afastada

Ricardo Gomes, Francisco Santos, João Pedro e Marcelo forma afastados do Campeonato nacional de Equipas que está a decorrer em Portimão. Na fase de qualificação, os brandoenses perderam frente ao Carvoeiro CT, por 3-2.

A equipa feminina continua em competição, mesmo depois de ter perdido por 3-0 frente ao GD Fabril Tenis Club. Cíntia Gomes perdeu o 1º singular por 6-3 6-0; Alexandra Pereira cedeu por 6-3 6-4 e o par Ana Rita Almeida/ Vanessa Fernandes acabou por perder pelos parciais de 6-4 e 6-0. O segundo jogo do grupo é frente ao AA Coimbra



Grand Prix - Ténis de Praia

CTPB arrecada 3º lugar de pares masculinos

José Relvas e Bruno Maia, ambos atletas do CTPB, alcançaram o 3º lugar do Grand Prix, torneio de ténis de praia que decorreu este fim-de-semana, em Esmoriz. A presença do CTPB ficou também marcada nos pares mistos, com Flávia Sousa e José Relvas a conquistarem o 4º lugar da competição. 

Os vencedores de pares mistos foram os atletas do CT Ovar, Hugo Rola e Susana Pereira, que venceram a dupla cabeça-de-série, Filipe rebelo/ Joana Roda, por 7/6(3) e 6-1. 

Quanto aos grandes vencedores da prova masculina foram Filipe Rebelo e Pedro Correia (CTC Rainha), que venceram na final Hugo Rola/ Bruno Polónia, por um duplo 6-2.



















Apuramento 3º e 4º Mistos















Apuramento 1º e 2º Mistos


Apuramento 3º e 4º Masc















Apuramento 1º e 2º Masc















QP Masc















QL Masc















Grupos Mistos