06/12/2010

Torneio S. Martinho II

Sub-12 e sub-16 - Quadros actualizados


Bruno Silva vence pares e é finalista de singulares
O jovem tenista do CTPB conseguiu arrecadar dois prémios de sub-12 no passado fim-de-semana, no Torneio de S. Martinho II, em Paços de Brandão. Em sub-16, Diogo Santos chegou longe: venceu a pares e alcançou os quartos-de-final de singulares.

Num quadro de 16 atletas, Bruno Silva conseguiu alcançar a grande final do torneio do CTPB. O atleta começou por vencer Eduardo Cabral (CT Porto), por duplo 4-1. Na ronda seguinte, o brandoense continuou a somar vitórias, vencendo Pedro Cunha (GDC Cires), por 5-4(5) e 4-1. Na meia-final, Bruno superou as expectativas ao derrotar em três sets o segundo cabeça-de-série do torneio, Paulo Castela (CCL UNY), por 2-4, 4-2 e 4-1. 
Com uma prestação igualmente louvável, Bruno Silva ainda deu trabalho ao primeiro cabeça-de-série, Luís Faria (Open Village Sporto), numa partida que viria a ser disputada em terceiro set. Contudo, Bruno Silva não levou a melhor, perdendo a final pelos parciais de 4-5, 4-1 e 4-1.
Na vertente de pares, Bruno Silva voltou a surpreender ao conquistar o primeiro lugar da competição, juntamente com o seu colega de treino, Ricardo coelho. Os dois brandoenses derrotaram num primeiro momento a dupla também do CTPB Tomás Ferreira/ André Rocha, por duplo 4-0. Depois de beneficiarem da falta de comparência da segunda dupla semi-finalista, Miguel Pinho/ Pedro Cunha, os brandoenses venceram a final frente a Vasco Rosemann/ Tomás Roll após estes últimos terem desistido da partida.

Diogo Santos chega aos quartos-de-final de sub-16 e vence a pares
Num quadro de 64 atletas, o brandoense Diogo Santos alcançou os quartos-de-final de singulares de sub-16. Beneficiando de um bye na primeira ronda, o atleta do CTPB começou por derrotar Luís Damásio (GC Villacondense), por duplo 6-0. Na ronda seguinte, Diogo levou a melhor sobre o portuense Francisco Cabral, por 6-2 e 6-1. Já nas meias-finais, o atleta brandoense não conseguiu superiorizar-se frente a  André Vilela (CT Águeda), perdendo por 6-4 e 6-2. 
Na vertente de pares, Diogo Santos sagrou-se campeão, juntamente com Tiago Cunha (DGC Cires). A dupla venceu João Azevedo/ Bernardo Baptista (CTPB), por duplo 4-0, e venceu na final os também brandoenses Ricardo Gomes/ Marcelo Santos.
Destaque ainda para o atleta Ricardo Gomes, ainda do escalão de sub-14, que para além de ter sido finalista de pares, atingiu ainda os oitavos-de-final do quadro principal de sub-16. Após ter vencido João P. Reis (CT Azeméis), por 2-6, 6-1 e 6-1, Ricardo acabou por ser eliminado por aquele que viria a ser o finalista do torneio, Joaquim Ferreira (SC Porto), por duplo 6-2.
João Azevedo e Bernanrdo Baptista, são outros dois nomes do CTPB que atingiram igualmente os oitavos-de-final de sub-16.
A competição de sub-16 de singulares viria a ser ganha pelo atleta Tomás Rodrigues (Carvoeiro CT), que derrotou na grande final o portuense Joaquim Ferreira, pelos parciais de 5-7, 6-4 e 7-5.


Quadros:

Sub-12 Fem


















Sub-12 Masc I


















Sub-12 Masc II


















Sub-12 Masc III


















Sub-12 Masc Pares


















Sub-16 Fem I


















Sub-16 Fem II


















Sub-16 Masc I

























Sub-16 Masc II

























Sub-16 Masc Pares