13/12/2009

Prince Cup 2009 Miami

Rodolfo Pereira campeão de pares nos EUA

























Rodolfo Pereira e Gonçalo Loureiro sagraram-se esta Sexta-feira campeões da Prince Cup 2009, na vertente de pares masculinos de Sub-14, ao bater na final a dupla canadiana composta por Akhil Metha e Hugo Di Feo.

O caminho da dupla Pereira/Loureiro no escalão de sub-14 iniciou-se com um triunfo sobre os israelitas Amir Gal e Harel Or, por 8-4, na segunda ronda, depois de terem ficado isentos na eliminatória inaugural.

Nos quartos-de-final, os oponentes foram os israelitas Eyal Cohen e o búlgaro Aleksei Taranda, com a dupla a lusa a triunfar por 8-3.

Na derradeira ronda de acesso à final, Gonçalo Loureiro e Rodolfo Pereira levaram a melhor sobre o colombiano Diego Pedraza e o norte-americano Alexander Sendegeya, fixando o resultado em 8-5.

Em singulares, Loureiro atingiu os quartos-de-final do torneio, enquanto o atleta do CTPB quedou-se pela ronda inaugural.

A vitória na vertente de pares da Prince Cup 2009 pode elevar as expectativas para a próxima competição internacional a realizar nos Estados Unidos, a Orange Bowl, a prova rainha do ténis júnior.

Rodolfo Pereira e Gonçalo Loureiro foram elementos importantes na selecção nacional de Sub-14 que conquistou em 2009 o Campeonato da Europa em pares e se sagraram vice-campeões do Mundo.

(in tenis.pt)

1 comentário:

  1. O Engenho no papel, dá os parabéns ao atleta Rodolfo Pereira por mais esta conquista!

    ResponderEliminar