Sub-14 nível A
Ricardo Gomes campeão a singulares e pares
O atleta do CTPB foi o grande vencedor do torneio nível A de sub-14, realizado na ilha de S. Miguel, nos Açores. Sendo o primeiro cabeça-de-série do torneio, Ricardo Gomes começou por beneficiar de um bye na primeira ronda. Nos quartos-de-final defrontou Tiago Neves (LT Club), vencendo por 7-6(5) / 6-0; na meia-final jogou frente a André Melo (CTSM), ganhando por 6-2 / 6-0. Já na grande final, Ricardo sagrou-se campeão ao derrotar o segundo cabeça-de-série, Manuel Riley (CTSM), por 2-6 / 7-6(6) / 6-2
Na vertente de pares, Ricardo Gomes fez par com Gonçalo Bettencourt (LT Club). Os dois venceram na meia-final José Maria Pereira e Fábio Dias, por 6-0 / 6-2; e na final derrotaram a dupla Manuel Riley/ Rui Felix, por 6-4 / 6-3.
É de notar que este é o primeiro ano de Ricardo Gomes compete no escalão de sub-14. Esta é a segunda vitória este ano em sub-14, depois de ter sido vencedor em S. João da Madeira há cerca de 15 dias. Durante 2009, Ricardo venceu 8 torneios de sub-14, o que lhe valeu a actual 29ª posição no ranking nacional. O atleta aspira agora subir ao top 10 na próxima revisão.
O torneio estava estava fraquinho , para ele ser o 1 cabeça . tambem se nao ganhasse aqueles coxos dos açores bem podia desistir do tenis ...
ResponderEliminarO problema é que parece que andam por aí muitos coxos, estes não foram os primeiros que ele arrumou...
ResponderEliminarCom 12 anos de idade, 1º ano sub 14, ganhar 10 torneios, é espectáculo!
ResponderEliminarForça Ricardo, vai em frente!
Metro sou tua fã és o meu craque preferido.
ResponderEliminarMts bjinhos
Quando se diz que em S. Miguel (Açores) só existiam coxos e que um atleta de nivel superior, como é o Tenista RICARDO GOMES só neste tipo de torneio é que vence, provavelmente não vê os torneios do Continente e vê mal. Gostava que o anónimo do comentário, viesse cá jogar um torneio em que se defrontra-se com os ditos coxos...
ResponderEliminarficar em 3º lugar CN sub12 e no primeiro semestre de sub 14 aparecer no ranking 29º, só pode ter qualidade. Força Ricardo Gomes!!!
ResponderEliminarEsse anónimo para ser anónimo de certeza que nunca ganhou nada...
ResponderEliminarGrande RICARDO, UM ABRAÇÃO do teu incondicionável admirador,
Jorge Fernando
A INVEJA é um sentimento tão feio...
ResponderEliminarEstás no bom caminho, Ricardo.
Muitos parabéns pela tua prestação e continua assim!
MEEEEEETTRRROOOOOOOOOO... ÉS O MAIOR!!!
ResponderEliminarAlguns dizem palavrões, outros não sabem o que dizem e ainda outros não passam de doentios...
ResponderEliminarIsso não é importante! IMPORTANTE SIM é que quando te vi pegar numa raquete de ténis pela primeira vez, vi que tinhas potencial, agora reconheço com orgulho que materializas esse potencial em campo e nas competições, agora só necessitas de voar porque ASAS já ganhas-te...
Um futuro tenistico brilhante está ao teu alcance, VOOOOOOOA!!!
Assino:
Paulo Topa
Nota: Nunca percas essa humildade genuina e o respeito que tens por todos os teus colegas, quer enquanto homens, quer enquanto atletas.
PARABÉNS RICARDO,
ResponderEliminarNão estou nada admirado pelo teu sucesso, continua a trabalhar como tens feito até aqui, porque muito te espera, tens fibra de campeão!
força metro... da-lhe forte!!! continua assim que tas em grande.!
ResponderEliminarAo 1º coment do 1º Anónimo, só lamento que haja "pessoas" por aí que nada perceba de ténis e venha para estes locais deitar cá fora as suas frustações... RICARDO, ESTÁS EM GRANDE E CONTINUA ASSIM!!! TENS O APOIO DE TODOS E O MEU TAMBÉM!!! Tens de me assinar uma bola de Ténis... ;)
ResponderEliminarUm Grande Abraço!
João
forca metro
ResponderEliminarda-lhe forte metro
ResponderEliminarNo campeonato Nacional de sub 12 tive a oportunidade de te dizer que tinhas potencialidades : que a biomecânica estava lá, garra, talento, cabeça e humildade e que precisavas de dar o salto fisicamente, e mais tarde ou mais cedo isso vai acontecer.
ResponderEliminarContinua a trabalhar, trabalhar, trabalhar, porque só assim se fazem os campeões. ESTÁS NO BOM CAMINHO, continua e não te esqueças trabalhar, trabalhar, trabalhar, sofrimento. FORÇA CAMPEÃO
O AMIGO
querer é poder! todos aqueles que te conheçem realmente, sabem, que lutas diariamente, e dispensas fins de semanas e férias, para te dar a ti proprio os meios de lá chegares. A prova disso é o nivel que conseguiste atingir em tão pouco tempo só para nao falar na tua humildade e inteligência em campo. sabes que podes contar com o meu apoio, carinho e admiração. Sempre que precisares, e solicitares lá estarei... quanto aos que têm a presunção de assumir que é facil dada a presença de coxos, demonstram que realmente têm um longo e tumultuoso caminho para chegar ao mesmo nivel do que tu... hihihi! beijinhos e FORÇA!
ResponderEliminarBruna
Para esse anonimo ter dito isso é porque não joga lá muito bem, esquece esse tipo de pessoas e continua em frente ! ES O MAIOR !
ResponderEliminarCONTINUA ASSIM !!!!
eu sou o autor do 1 comentario ...
ResponderEliminarVoces nao tem a nossam quem e que esta deste lado ... so vos digo isso !!!
bem isto vai para aqui um festival de comentarioss ... quem e esse anonimo , alguem sabe ????
ResponderEliminarFoi bom meteroide
Grande Metroo. Cá para mim foi ele que escreveu esta xitaa toda :)
ResponderEliminarRodolfo, é Metróide!
Desculpa lá anónimo do 1º comentário, duas coisas nós temos a certeza, além de não perceberes nada de ténis, precisas também de aprender a escrever (falar) português!
ResponderEliminarAnónimo 1º, ganha lá coragem, se é que a tens, e identifica-te!
ResponderEliminaró anonimo nunca entraste directo no quadro principal de um campeonato nacional , quando passaste os quali sais-te na 1ª ronda.
ResponderEliminarganhar campeonatos regionais nem sabes o que isso é...
portanto tem vergonha é que eu sei quem tu és pelas expressões que no comentario.!
Ganhar um torneio de nível A, quer em singulares, quer em pares é excelente.
ResponderEliminarTodos os comentários tentados para desvirtuar esse mérito não atingem o seu objectivo, porque o mérito já está adquirido.
Todavia deves reter, Ricardo, que também no desporto, a excelência é uma meta que se tende a atingir, mas que nunca se alcança. Esta é a razão principal para procurarmos cada vez fazer melhor e entender-se que o melhor não tem limite.
Parabéns e um abraço.
JMRocha
ahahaha. Volto a dizer que nao sabem quem sou , mas se vos disser calo-vos a todos . mas nao quero dizer ...
ResponderEliminaruma coisa sabemos: não suportas o sucesso dos outros
ResponderEliminaruma coisa eu digo ao 1º anónimo ... és um triste!!! ah e tal, não me quero identificar... Porquê? és o Nadal? ou Federer? poupa-nos aos teus comentários!!! Dá-lhe com força Ricardo!!! ;)
ResponderEliminarJoão
bem isto aqui esta bem fresco
ResponderEliminarFresco e para durar. Alguém sabe a idade do miúdo, Ricardo? será que ele lê isto?
ResponderEliminarAmigo Guilherme, se lesses com atenção, saberias que o miudo RICARDO GOMES, tem 12 anos.
ResponderEliminarAgradeço todos os comentários de apoio mesmo o do primeiro anónimo. Muito obrigado.
ResponderEliminarRicardo Gomes