06/06/2010

Torneio de Verão

Sub-18 - nível A

Flávia Sousa finalista em singulares e pares















Decorreu este fim-de-semana no CTPB o torneio nível A de sub-18 que juntou os melhores atletas nacionais do escalão. O destaque do clube brandoense recaiu sobre a modalidade feminina, com Flávia Sousa, segunda cabeça-de-série do torneio, a ser finalista quer na prova de singulares, como na prova de pares. Em singulares, depois de ter beneficiado de um bye, Flávia Sousa derrotou Maria J. Santos (CT Porto), pelos parciais de 6-3, 5-7 e 6-3. Nas meias-finais, a brandoense voltou a levar a melhor, desta vez sobre Inês Miranda (Ace Team), a quem venceu por 7-6(4) e 6-4. Já na final, Flávia cedeu perante Matilde Fernandes (AA Coimbra), por 6-3 e 6-2.

Na variante de pares, Flávia Sousa juntamente com Claúdia Gaspar (CIT Leiria), superaram o primeiro jogo frente a Teresa Nogueira/ Inês Miranda (Ace Team), por duplo 6-2. Contudo, na final a dupla acabou por perder frente às portuenses Inês Barbosa/ Maria J. Santos, por 6-3 e 6-2.


Luís Macedo semi-finalista de pares

No quadro masculino de singulares o resultado acabou por ser inesperado, já que não foi nenhum dos oito cabeça-de-série venceu o torneio. O troféu pertence a Henrique Sousa (CTVRS António), que derrotou na grande final José Tinoco (SC Porto), pelo equilibrado resultado de duplo 7-6(3). Quanto aos atletas brandoenses, Luís Macedo foi quem chegou mais longe, vencendo a primeira ronda frente a Lucas Nogueira (SC Porto). por 6-4 e 6-2. Na etapa seguinte, Luís cedeu frente a José Albuquerque (AT Matosinhos), por 6-2 e 6-3. Hélio Maia e Diogo Santos, ambos do CTPB, não passaram a primeira fase. Enquanto Hélio perdeu frente a Manuel Fernandes (SC Porto), por 6-0 e 6-1, Diogo Santos cedeu frente ao também portuense Filipe Mendes, por duplo 6-2.

Em pares, destaque mais uma vez para Luís Macedo que, juntamente com Filipe Teixeira (CT Águeda), chegou às meias-finais. A dupla venceu Joaquim Ferreira/ Filipe Mendes (SC Porto), por 5-6, 7-5 e 10-7 (em super tie-break), mas perderam nas meias-finais frente àqueles que viriam a ser os vencedores, Raul Sarmento/ Bruno Pedrosa, por duplo 6-0.



Pares Femininos



















Singulares Femininos



Singulares Masculinos


Pares Masculinos






Sem comentários:

Enviar um comentário