11/03/2011

14º Torneio Carnaval CTPB

Veteranos - nível B

Três troféus para o CTPB

Pedro Martins conquista título de singulares e pares

O 14º Torneio Carnaval do CTPB, dos escalões de +35, +45 e +55 de Veteranos, ficou marcado pela conquista de três taças para o CTPB, duas das quais de vencedores. Realizado em Paços de Brandão no passado fim-de-semana, o torneio de nível B (o segundo melhor nível nacional), deu destaque ao brandoense Pedro Martins, vencedor de singulares +45 e de pares +35.

Na competição de +35, Pedro Martins fez dupla com o também brandoense José A. Pereira. Os dois venceram nas meias-finais Rui Marques/ Carlos Coelho, por 6-0 e 6-1 e, na grande final, derrotaram os atletas do CSNun Álvares, Pedro Barbosa/ José Gomes, pelos parciais de 7-5 e 6-2.

Já no escalão de singulares de +45, sem ceder qualquer set, Pedro Martins conquistou facilmente o torneio. Beneficiando do facto de ser cabeça-de-série da competição, o atleta começou a jogar nos quartos-de-final, frente ao também brandoense Sérgio Pedrosa, a quem venceu por desistência. Na meia-final, Pedro Martins derrotou o também compatriota, António V. Santos, por duplo 6-2. Já na final, Pedro Martins levou a melhor sobre José A. Pereira, numa final marcada pelo resultado de 7-6(8) e 6-0. Por sua vez, o finalista José A. Pereira derrotou António M. Amorim, por 6-0 e 6-1, e, nas meias-finais, venceu o também brandoense Américo Sá, por 6-4 e 6-3. Destaque para o facto destas duas meias-finais da competição de nível B terem sido compostas apenas por jogadores do CTPB.

Já na competição de singulares de +35, Alberto Gomes (CDS Bernardo), foi o vencedor, derrotando na final João Moreira (CT Azeméis), por 6-2 e 6-4. Dos três atletas brandoenses que entraram nesta competição de singulares, Joaquim Rodrigues foi mais longe ao atingir os quartos-de-final. O veterano venceu o compatriota Joaquim Leandro, por 6-2 e 6-1, mas acabou por ceder frente ao segundo cabeça-de-série, Ricardo Lopo, por 6-2 e 6-3.


Alberto Rocha semi-finalista de +55

No quadro do escalão de +55, Alberto Rocha atingiu a meia-final, após ter derrotado Hélio Formiga (CT Águeda), por 6-0 e 6-1, e Rui Marques por 6-0 e 6-3. Já na meia-final, Alberto Rocha não superou Marc Van Dalem, perdendo pelos renhidos parciais de 7-5 e 6-4. O vencedor desta competição acabaria por ser Ferreira da Costa (CT Guimarães), que venceu na final Marc Van Dalem, por 6-2 e 6-3.




Quadros e fotos:





Sem comentários:

Enviar um comentário