01/03/2012

Filipa Martins em alto nível

Jovem atleta apresenta excelentes resultados no escalão de sub-12



Vice-campeã em Coimbra

A atleta do CTPB, de apenas 12 anos, tem primado pelo sucesso nas altas competições nacionais. No torneio nível A, realizado em Coimbra, Filipa Martins conseguiu alcançar a grande final. Num torneio onde participaram as melhores atletas nacionais, Filipa Martins começou por vencer Raquel Lopo (Ace Team), por 7-6(7) e 6-1; derrotou nos quartos-de-final, Maria Fonte (Maia), por duplo 6-1; nas meias-finais levou a melhor sobre Rebeca Silva (CETO), por 7-5 e 6-4; já na final, Filipa Martins não conseguiu vencer Rita Silva (Maia), cedendo por 6-0 e 6-2.

Na variante de pares, a atleta brandoense sagrou-se igualmente vice-campeã, juntamente com Rita Sousa (Colégio do Vale). As duas venceram nas meias-finais a dupla Carolina Cardoso/ Inês Maia, por 4-1 e 4-0. Na final perderam frente a Rita Pinto/ Rebeca Silva, pelos equilibrados 7-5 e 6-4.

Vencedora no Porto

No torneio nível B, realizado no Porto, Filipa Martins sagrou-se campeã. Derrotou Nuna Azevedo (CT Braga), por 6-1 e 6-3; venceu Inês Sincero (CT Porto), por 6-0 e 6-2; e, ao contrário do que havia acontecido em Coimbra, Filipa Martins derrotou Rita Silva (Maia) em dois surpreendentes sets, por duplo 6-2.

As duas finalistas jogaram ainda pares, de onde saíram vitoriosas. Filipa Martins e Rita Silva venceram nas meias-finais a dupla Nuna Azevedo/ Eduarda Fernandes, por 4-1 e 4-0; e venceram na final Maria Fonte/ Carolina Cardoso, por 6-1 e 6-3.

Em pouco espaço de tempo Filipa Martins tem vindo a surpreender com o seu ténis. Gustavo Figueiredo, treinador do CTPB, adianta que se trata de uma atleta "com grande margem de evolução".

Sem comentários:

Enviar um comentário