03/04/2009

CTPB CAMPEÕES


Uma chuva de vitórias

O CTPB tem vindo a registar uma época bastante positiva, com várias vitórias em todos os campeonatos até agora realizados. Com o título de campeões regionais estão os atletas brandoenses Ricardo Gomes, Sara Lourenço, Cíntia Gomes, Rodolfo Pereira, Tiago Cunha, Maria Pereira, Flávia Sousa, Patrícia Couto e António Vieira dos Santos, cada um nos seus respectivos escalões.



Campeonato Regional de Sub-12

Seis taças para Paços


O pequeno Ricardo Gomes, de 10 anos apenas, foi o grande vencedor do campeonato realizado em Paços de Brandão, na vertente de singulares e de pares. O tenista do CTPB venceu Ricardo Cardoso (ET Espinho) por um duplo 6/4. Os dois jogadores uniram-se para jogar os pares e venceram o campeonato frente a Francisco Xavier e Gonçalo Gonçalves (ambos jogadores do CTPB), por 6/2 e 6/3. Já no quadro feminino, a grande final foi disputada entre duas jogadoras da casa, Sara Lourenço e Cíntia Gomes, com vitória para a primeira por 6/1 e 7/6(3). Esta mesma dupla sagrou-se vencedora nos pares femininos, derrotando Daniela Silva e Carlota Queiroz, de Oliveira de Azeméis, por 6/2 e 6/3.









Campeonato Regional de Sub-14

Tenistas brandoenses vencem quase tudo

No quadro masculino o campeonato sorriu duplamente a Rodolfo Pereira, que venceu a vertente de singulares, frente a Tiago Cunha (CTPB) e de pares, juntamente com o seu colega Diogo Santos, vencendo a outra dupla brandoense, Tiago Cunha e Nuno Martins, pelos equilibrados 7/5 e 7/6(5). No quadro feminino, destaque para a brandoense Maria Pereira que alcançou a grande final, apenas cedendo frente a Catarina Teixeira (CT Azeméis), por um duplo 6/1. Já em pares, a dupla Sara Lourenço e Maria Pereira sagrou-se campeã ao vencer outra dupla brandoense, Alexandra Pereira e Cíntia Gomes, por 6/4 e 7/5.



Campeonato Regional Absoluto (seniores)

Flávia Sousa vence campeonato de singulares e de pares

Foi no Clube Desportivo do Furadouro que decorreu mais um Campeonato Regional de Seniores, desta vez com uma forte participação brandoense no quadro feminino. Flávia Sousa foi a grande vencedora ao derrotar a sua colega de treino, Patrícia Couto, por um duplo 7/5. Nas meias-finais, a tenista de 16 anos deixou para trás Gabriela Carneiro (CT Águeda) por 6/1 e 6/2; já Patrícia Couto derrotou antes da grande final a brandoense Maria Pereira por 6/0 e 6/1. Também na vertente de pares houve triunfo brandoense: Flávia Sousa e Patrícia Couto venceram a dupla constituída por Gabriela Carneiro e Ana Rodrigues (Cires) por 6/3 e 6/2.






Campeonato Regional de Veteranos (+45 e +55)

Final com dupla presença brandoense

Foi nas instalações do CTPB que mais atletas da casa se sagraram campeões. No escalão masculino de +45 anos, António Vieira dos Santos e Manuel Godinho disputaram a grande final, com vitória para o primeiro por 6/3 e 6/0. Na vertente de pares, destaque para a dupla espinhense Augustim Pereira e N.. Carvalho, que derrotaram Nelson Moreira (CT Espinho) e Paulo Alegria (CT Azeméis), por 6/2 e 6/4. Já no escalão de +55 anos, Pedro Alegria levou a melhor sobre o brandoense Mário Aleixo, vencendo-o por 6/3, 1/6 e 10-1 (em super tie-break). Já no sector feminino, Maria Graziela (CT Águeda) foi campeã regional ao bater Conceição Novo (CT Espinho) por um duplo 6/2. A campeã regional fez ainda dupla com Benedita Portugal, do CTE, batendo na final Maria Gama e Lígia Pinto pelos parciais de 6/3 e 6/4.

1 comentário:

  1. Mt fixe, parabens Flávia, Patricia Couto admiro te mt sou tua fã adoro a tua voz,Bj.

    ResponderEliminar